Área do Corretor

Benefícios

Fazemos todo o acompanhamento dos seguros de vida e saúde. Incluindo cotação, implantação e pós venda.

Produtos que oferecemos:

  •  Consultoria para identificação e desenho da melhor operadora de saúde e odonto, de acordo com as necessidades da empresa
  • Suporte completo na implantação do benefício
  • Modelo de gestão integrada que garante total suporte ao RH, aos beneficiários e aos executivos da empresa
  • Equipe responsável pela gestão operacional (movimentação cadastral, conferência de faturas e reembolso)
  • Equipe multidisciplinar especializada
  • Atendimento humanizado
  • Foco em prevenção e promoção de saúde, inclusive bucal
  • Relatórios “Taylor made” – parciais e completos
  • Equipe especializada na regulação e assessoria de sinistro de vida e seguro de vida
  • Outsourcing
  • Suporte completo em relação à legislação
  • Esclarecimento de dúvidas dos beneficiários.

Dúvidas comuns:

Qualquer pessoa pode aderir a este plano. O início de utilização é imediato para urgências e emergências, mas as consultas somente poderão ser feitas após 30 dias de carência. O vencimento e o reajuste do plano são sempre no aniversário de contratação do plano de saúde. A tabela de preço é, em média, entre 25 a 48% mais cara que outros planos.

A pessoa precisa estar inserida em uma entidade de clase. Exemplo: Trabalhadores de carteira assinada, servidores públicos, profissionais liberais, formados em nível técnico ou 3º grau e etc.

Possui a tabela de preços e carência reduzidos em relação a um plano de saúde individual.

O vencimento tem data programada para o dia 10 ou 25 de cada mês.

A utilização é feita somente na data de vigência do contrato de acordo com o plano escolhido.

O reajuste tem mês certo de acordo com o plano escolhido. Exemplo: No caso da Golden Cross, o reajuste é sempre no mês de fevereiro.

Após o recebimento da documentação, o plano escolhido por você fará uma Avaliação de Risco e aprovará sua entrada. O tempo da Avaliação de Risco é variável pois cada seguradora adota um método para avaliar as condições de cada segurado. Mas não se preocupe, essa avaliação não passa de uma semana. Após a aprovação e o pagamento da adesão vc já estará apto a utilizar os hospitais e a rede credenciada do seu Plano de Saúde. Mas fique sempre Atento ao tempo de carência para a utilização de cada serviço.

Sim, é possível desde que o seu MEI tenha mais de 6 meses de criação. Antes desse prazo ainda não é possível.

A diferença é simples. No plano nacional, você possui uma rede credenciada a sua disposição por todo o território nacional, hospitais e médicos cadastrados. No plano regional, você possui uma rede credenciada apenas na região escolhida por você.

Plano de Saúde é o serviço oferecido por uma empresa privada que engloba uma rede de atendimentos com médicos, laboratórios, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros, dependendo da categoria selecionada. Cada empresa tem sua própria rede de atendimentos, variando bastante em relação à cobertura e abrangência. As empresas maiores costumam oferecer um serviço mais consistente e de melhor qualidade, com coberturas mais amplas, indicado para quem costuma viajar muito ou se muda com frequência de cidade.

 

– Documento de identificação (RG, CPF ou RH)
– Comprovante de residência atual
– Número de vidas
– Parentesco com os dependentes
– Certidão de nascimento ou casamento para os dependentes
– Comprovante profissional ou de associação à entidade ou instituição
– Peso e altura
– Estado civil

– CNPJ
– Parentesco com dependentes
– Documento de identificação dos titulares e dependentes (RG, CPF ou RH)
– Comprovante de residência atual
– Peso e altura
– Estado civil

Você pode trocar de plano sempre que encontrar uma rede credenciada e um preço mais atraente do que o seu plano de saúde atual. Se você possuir uma plano pessoa física é mais simples pois você mesmo pode fazer essa troca utilizando os planos oferecidos aqui na Cothar. Se você possui um plano PJ, pode levar essa solicitação ao RH da sua empresa e solicitar a cotação de um novo plano de saúde para os colaboradores aqui na Cothar. Em ambos os planos de saúde, PJ e PF, a carência será mantida conforme a resolução RN 438 da ANS.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), carência é o tempo necessário para que você tenha acesso a determinadas coberturas previstas após a contratação do seu plano. Essa carência pode variar e ela é definida na contratação do seu Plano de Saúde.